Bailado das Abelhas

® Todos os direitos reservados à autora - Cida Becker/2006

31.3.11

Bailado das Abelhas

O Bailado das Abelhas é um livro de poesias. Contém quatro capítulos:

Primeiro: Da floração. Deparamo-nos com a esfera da Natureza, que deixa de ser estática na medida em que o olhar do homem se deposita sobre ela. O poeta transforma o olhar em contemplação e é absorvido pelo êxtase: "Deixem-me quieto /quero ouvir o mundo".

Segundo: Dos Néctares. Aqui emerge o humano, marcado pelo prazer e pelo vício, e as sensações assumem a dimensão de um vivido íntimo em que "Ninguém vai compreender / por que nos fizemos sós / depois do infinito segundo".

Terceiro: Das Colméias. Presentifica-se o social, através de um espaço urbano de fome, desespero, medo e angústia, em que estamos expostos ao enfrentamento com o abandono, a dor e o sofrimento, pois "Dói amar tudo o que se ama".

Quarto: Da Sagração. Aqui encontramos as marcas do poético, através do qual o homem ultrapassa sua condição humana, uma vez que só o poeta poderá dizer: "Ponho minh' alma em versos".

Para ler "O Bailado das Abelhas" precisamos querer escutar a alma sensível do poeta que nos desvenda os mistérios das diversas faces da existência humana: do prazer e da dor, da esperança e da desilusão, da presença e do abandono, da vida e da morte.

Mas, para escutar a alma de um poeta, temos que escutar com a alma. Por Cida Becker às 8:37 AM 0 Comentário(s)

0 Comentário(s):

Postar um comentário

<< Home