Bailado das Abelhas

® Todos os direitos reservados à autora - Cida Becker/2006

30.3.11

Balanço das árvores


Estou em frente da janela. Árvores dançam na minha íris como sílfides encantadas. É final de verão. Paralelo 30 já começa a preparar-se para receber o outono. Os pássaros começam a recolherem-se mais cedo e a solidão das tardes ensaia aparecer. È sempre triste o final do verão. Temos a impressão de que nunca mais iremos tomar banho de mangueira ou de piscina e mar, brincar na calçada até tarde e ver o sol sorrir sem ter pressa de ir embora. O que mais me doe na partida do verão é o medo do inverno. Sei que temos todo outono pela frente, mas a ideia da estação mais fria me roe os nervos e sinto que me vem prematuramente à solidão do inverno.


0 Comentário(s):

Postar um comentário

<< Home